2 de abr. de 2013

Receita: salada de cenoura,maçã e sementes de papoula




A verdade é a seguinte: chega nessa época do mês e a geladeira aqui de casa começa a fazer eco de tão vazia. Daí eu tenho que me virar nos trinta para fazer comida com o que tiver sobrado, até o dia de fazer a compra do mês. 

E esse é o meu momento de pico criativo na cozinha, quando saem os pratos mais bacanas. Dizem que geladeira muito cheia faz mal para a criatividade - ham ham. 

Bom, contei essa história só para situar a minha salada de cenoura+maçã+sementes de papoula dentro de um contexto aceitável. Sim, porque é difícil entender como uma pessoa consegue ter sementes de papoula em casa e não ter arroz e feijão. Mas, fazer o quê, essa sou eu!

O fato é que a salada foi um sucesso, e que o molho honey mustard que eu ensinei a fazer no outro post faz um casamento perfeito com ela. 

Você vai precisar de:

- 1 cenoura ralada bem fininha
- 2 maçãs fuji pequenas
- 1 colher (chá) de sementes de papoula 
- 1/2 copo de água
- suco de 1 limão





Passo 1: descasque as maçãs, pique-as em pedaços pequenos e deixe de molho na água com o suco de limão.

Passo 2: rale a cenoura no ralador mais fino que você tiver

Passo 3: retire as maçãs da água e deixe escorrer um pouco

Passo 4: misture as maçãs com a cenoura e polvilhe as sementes sobre a salada na hora de servir.




Passo 5: sirva o molho honey mustard separadamente, para que cada pessoa coloque a quantidade desejada. Para ver a receita do molho, clique aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta mais...